Fórum da Verdade lança seu portal na internet

Solenidade de lançamento do portal do Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça. Salão Nobre de Direito, 21/05/2012. Foto: Rodrigo Juste Duarte

 

O Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça lançou seu portal na internet, em ato realizado na segunda-feira, 21. O portal (forumverdade.ufpr.br) contém informações sobre a Comissão Nacional da Verdade, notícias sobre as atividades do Fórum, matérias publicadas pela imprensa, fotos, vídeos, textos, artigos, além de links de todas as 43 entidades participantes e de órgãos envolvidos na defesa dos direitos humanos.

O ato ocorreu no Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná e contou com a participação do reitor da UFPR, Zaki Akel Sobrinho, do procurador de Justiça Olympio de Sá Sotto Mayor, do Ministério Público, do professor José Antonio Gediel, da Secretaria de Estado da Justiça, do deputado estadual Tadeu Veneri (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, da APP-Sindicato, do Vereador Pedro Paulo, representando a Câmara Municipal de Curitiba, da Presidente da APP-Sindicato, professora Marlei Fernandes de Carvalho, Associação dos Professores da UFPR e outras entidades.


Observatório de Direitos Humanos

O Fórum também apresentou o grupo de trabalho que elaborará o projeto de Observatório dos Direitos Humanos, projeto da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República para todo o país.
O grupo de trabalho conta com representantes da UFPR, Ministério Público, OAB, Secretaria da Justiça, CUT, APP-Sindicato, Comissão de Direitos Humanos da Assembleia, Câmara Municipal de Curitiba e Unibrasil.

 

Veja as fotos, clique aqui

Join the Forum discussion on this post

Link permanente para este artigo: https://forumverdade.ufpr.br/blog/2012/05/22/forum-da-verdade-lanca-seu-portal-na-internet-2/