«

»

nov. 27 2012

Imprimir Post

Documento histórico confirma a entrada do ex-deputado Rubens Paiva no quartel onde foi torturado

Durante audiência da Comissão Nacional da Verdade, em Porto Alegre, nesta terça-feira, 27,o governador Tarso Genro repassou às mãos da psicóloga Maria Beatriz Paiva Keller, 52 anos, uma cópia do registro oficial da prisão do pai dela, o ex-deputado Rubens Paiva, no Destacamento de Operações e Infor

mações — Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-Codi), no Rio de Janeiro, em 1971. Emocionada, Maria Beatriz chorou ao ler o documento.

O documento é histórico porque confirma a entrada de Paiva no quartel onde foi torturado e, possivelmente, morto. Até então, existiam apenas relatos verbais da presença do político e empresário no DOI-Codi, naquele que se transformou em um dos episódios mais emblemáticos da ditadura militar (1964-1985).


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2012/11/27/documento-historico-confirma-a-entrada-do-ex-deputado-rubens-paiva-no-quartel-onde-foi-torturado/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *