«

»

dez. 04 2012

Imprimir Post

Evento “Entrevistas com advogados paranaenses que atuaram em defese de presos políticos”

Comissão da Verdade da OABPR e Curso de Jornalismo da UniBrasil promovem:

 

GRAVAÇÃO DE ENTREVISTAS COM ADVOGADOS PARANAENSES

Atuação dos advogados em defesa dos presos e perseguidos políticos do Paraná

Processo da Chácara do Alemão e Processo Professor José Rodrigues Vieira Neto

 

Dia 06 de dezembro de 2012

Inicio: 9h00

Estúdio de Gravação – Radio e TV – UniBrasil – www.unibrasil.com.br

R. Konrad Adenauer, 442 – Edifício II – 3º Andar – 3361.4315

 

Convidados:

  Rene Ariel Dotti: advogado, professor titular de Direito Penal da Universidade Federal do Paraná, um dos advogados que lutaram contra o regime militar na defesa de prerrogativas profissionais e o julgamento de acusados políticos em julgamentos na Auditoria da 5ª Região Militar da Praça Ruy Barbosa.

 

Antonio Acir Breda: advogado, um dos profissionais que atuaram em defesa dos perseguidos políticos – estudantes universitários, professores, parlamentares, jornalistas, sindicalistas, advogados e outros cidadãos – em audiências e julgamentos na Auditoria da 5ª Região Militar da Praça Ruy Barbosa.

 

Clair da Flora Martins: Advogada, integrou o movimento estudantil em Curitiba em 1968 e, posteriormente, a organização de esquerda Ação Popular (AP). Foi presidente do Sindicato dos Advogados do Paraná e Conselheira da OAB Seccional Paraná. Presidente da Abrat (1998/2000), vereadora em Curitiba e deputada federal pelo Paraná.

 

    Vitório Sorotiuk: advogado, professor de Direito Ambiental e Urbanístico da Facul- dade de Direito Tuiuti. Ex-dirigente estudantil, comandava o Diretório Central dos Estudantes (DCE) Hugo Simas (UFPR). Foi preso (dois anos e 10 meses), foi expulso do país e passou um longo período no Chile e na Europa.

 

João Bonifácio Cabral Junior: Advogado, ex-diretor Jurídico da Itaipu Binacional (1997/2011). Ex-Presidente do diretório acadêmico de Direito da Universidade Católica, preso em 1968, condenado a 4 anos de reclusão.

 


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2012/12/04/evento-entrevistas-com-advogados-paranaense-que-atuaram-em-defese-de-presos-politicos/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *