«

»

fev. 06 2013

Imprimir Post

Comissão Estadual da Verdade terá integrantes indicados pelo Fórum

decreto COMISSAO VERDADE

Decreto 7.128, publicado no diário oficial do Estado.

O governador Beto Richa nomeou, no dia 28 de janeiro, com o decreto 7.128, os sete integrantes da Comissão Estadual da Verdade, cuja lei, de iniciativa do Poder Executivo, havia sido aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada no final de novembro último. Dos sete nomes nomeados, seis foram indicados pelo Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça.

Passam a fazer parte da Comissão Estadual da Verdade:

MARCIO MAURI KIELLER GONÇALVES– sindicalista bancário e atual vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Paraná.

IVETE MARIA CARIBÉ DA ROCHA- advogada, assessora jurídica da Casla- Casa Latino-Americana e membro do Comitê de Refugiados e Migrantes do Paraná.

LUIZ EDSON FACHIN– professor titular de Direito Civil da UFPR e jurista com renome nacional.

OLYMPIO DE SÁ SOTTO MAIOR NETO– procurador do Ministério Público do Paraná e coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção aos Direitos Humanos do Paraná.

PEDRO RODOLFO BODÊ DE MORAES– professor doutor do Setor de Ciências Humanas da UFPR e especialista em estudos sobre a violência.

VERA KARAN DE CHUEIRI- professora doutora de Direito, vice-diretora do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR.

NEIDE DE AZEVEDO LIMA– foi presidente do Movimento Feminino pela Anistia. O Fórum a referenda como sua sétima indicada.

 

 

[xtreme-dock-gallery]

http:// www.ufpr.br


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2013/02/06/comissao-estadual-da-verdade-tera-integrantes-indicados-pelo-forum/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *