«

»

maio 17 2013

Imprimir Post

Audiência em Foz apurará crimes na Região Oeste

A Comissão Estadual da Verdade, com a articulação do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, promoverá uma audiência pública em Foz do Iguaçu, no dia 26 de junho. O objetivo é investigar violações de direitos humanos na Região Oeste do Paraná, durante o período do regime militar.
Já estão na pauta da Comissão o chamado Massacre de Medianeira (o assassinato de seis militantes da Vanguarda Popular Revolucionária-VPR, em 1974, na Estrada do Colono), episódios relacionados à Operação Condor (colaboração entre as ditaduras sul-americanas para a perseguição e extermínio dos grupos de esquerda) e a repressão co

Escavação da Estrada do Colono para achar corpos de desaparecidos. Foto:Arquivo Aluízio Palmar.

Escavação da Estrada do Colono para achar corpos de desaparecidos. Foto:Arquivo Aluízio Palmar.

ntra a população indígena e os trabalhadores rurais na região.

Deverão participar da audiência representantes da Comissão Nacional da Verdade e das Comissões da Verdade da OAB-PR e da UFPR. A audiência está sendo organizada pelo Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Foz do Iguaçu, do qual faz parte o militante Aluízio Palmar, autor da investigação sobre o Massacre de Medianeira.

Fonte- Fórum Verdade

 


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2013/05/17/audiencia-em-foz-apurara-crimes-na-regiao-oeste/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *