«

»

jun. 07 2013

Imprimir Post

Comissão Estadual da Verdade realiza oitivas de Almeida Neves e Sebastianni

A Comissão Estadual da Verdade ouviu na quinta-feira (6) o ex-deputado, economista e advogado Léo de Almeida Neves e o jornalista Sylvio Sebastianni. Os depoimentos foram colhidos pela professora Neide de Azevedo Lima, pela advogada Ivete Caribe Rocha e pelo estudioso e militante Marcio Kieller. Dois depoimentos importa

Oitiva de Léo de Almeida Neves.

Oitiva de Léo de Almeida Neves.

ntes para ajudar a trazer luz sobre os fatos do período de exceção no Paraná e no Brasil.

Depois de extinta a legenda com a implantação da ditadura após o golpe de 64, Léo de Almeida Neves e Silvio Sebastianni, ex- ambos ex-dirigentes do antigo PTB, foram organizar o MDB, única forma de militância legal possível.

Léo de Almeida, ex-membro dirigente no cassado governo Jango, depois se elegeu deputado federal pelo MDB, sendo o mais votado do Paraná. Ele acabou tendo também seu mandato cassado em 1969, após  a implantação do AI-5.


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2013/06/07/comissao-estadual-da-verdade-realiza-oitivas-de-almeida-neves-e-sebastianni/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *