«

»

jun. 07 2013

Imprimir Post

Livro escrito em 66 prova que tortura começou antes do AI-5 e está disponível para download

A Comissão da Verdade divulgou nesta semana que a tortura, praticada por agentes do Estado, começou logo depois do golpe de 64 e, portanto, antes do chamado “endurecimento do regime”, que se deu através Ato Institucional nº 5 (AI-capa_tortura_torturados5) decretado em 13 de Dezembro de 1968.

Há um livro do já falecido jornalista e ex-deputado federal Marcio Moreira Alves chamado “Torturas e Torturados”, que nunca chegou às livrarias, pois os militares recolheram quase todos os exemplares ainda na editora, ficando apenas alguns com o próprio Moreira Alves.

Esse livro foi escrito em 1966 e lá estão provas do que hoje diz a Comissão da Verdade.

 

Segue o link: 

http://www.marciomoreiraalves.com/livro.1966.htm

Fonte- Publicado originalmente em http://quemtemmedodademocracia.com/2013/05/26/livro-escrito-em-66-prova-que-tortura-comecou-antes-do-ai-5-e-esta-disponivel-para-download/?fb_source=pubv1


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2013/06/07/livro-escrito-em-66-prova-que-tortura-comecou-antes-do-ai-5-e-esta-disponivel-para-download/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *