«

»

jul. 22 2013

Imprimir Post

Filme ‘Eu me lembro’ na segunda sessão da Mostra Cinema pela Verdade em Curitiba

MELEMBROO filme ‘Eu me lembro’, de Luiz Fernando Lobo, será exibido nesta terça às 19h no Anficem da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba.  O filme faz parte da programação da segunda sessão da Mostra Cinema pela Verdade,. De acordo com os  organizadores, a mostra foi criada com o objetivo de promover exibições de filmes seguidas de debates sobre o período da ditadura militar e seus desdobramentos, bem como a relação com as ditaduras contemporâneas do Cone Sul. Nesta sessão como debatedores estarão o ex-preso político e advogado, Vitório Sorotiuk; o presidente do Tortura Nunca Mais e ex-preso político, Narciso Pires e a advogada e jornalista Maria Letizia Abatte Soley, filha de Aníbal Abbatte Sole, sequestrado na Operação Condor em Foz do Iguaçu.

Eu me Lembro é um documentário sobre os cinco anos das caravanas da Anistia e reconstroi a luta dos perseguidos por reparação, memória, verdade e justiça com imagens de arquivo e de entrevistas em 94 minutos.

A Mostra Cinema pela Verdade foi contemplada pelo edital “Marcas da Memória”, da Comissão de Anistia, que visa à promoção de eventos e projetos com foco neste período marcante da história brasileira. Este ano foram selecionados para a exibição dois documentários sobre a ditadura no Brasil e dois filmes de ficção sobre o período da ditadura na Argentina e no Chile.Na próxima semana a sessão exibirá “Marighella”’, de Isa Grinspum Ferraz.

O Anficem da UFPR  fica  no prédio da Reitoria, R General Carneiro, 460.

Fonte- Ver

 


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2013/07/22/filme-eu-me-lembro-na-segunda-sessao-da-mostra-cinema-pela-verdade-em-curitiba/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *