«

»

jul. 25 2013

Imprimir Post

Um ano de Comissão da Verdade

 
O debate em torno da temática da ‘Memória, Verdade e Justiça’ (MVJ) vem ganhando especial destaque na recente conjuntura política do país. Fato emblemático é a instalação de uma comissão da verdade federal, bem como o

umano

utras em diferentes níveis (estaduais, municipais, vinculadas a sindicatos, universidades, etc.), um importante instrumento de fortalecimento democrático no contexto de justiça transicional.
Dedicando especial atenção aos processos políticos de fortalecimento democrático, pautando o monitoramento, a participação e a intervenção nos rumos das políticas públicas, , o ISER tem se inserido substancialmente na temática MVJ. Através de um projeto de acompanhamento e monitoramento dos trabalhos da Comissão Nacional da Verdade (CNV), o ISER acaba de lançar o relatório “Um Ano de Comissão da Verdade: Contribuições Críticas para o Debate Público”.
O documento apresenta informações sobre o primeiro ano (maio de 2012 a maio de 2013) de funcionamento da CNV: funcionament
Acesse o documento no link: http://www.iser.org.br/pdfs/II_relatorio_CNV_ISER_WEB_160713_ALT.pdfo interno, estrutura institucional, atividades, entre outras informações. Traz também análises críticas e valorativas sobre o processo político, construídas a partir de percepções próprias, enquanto ator partícipe deste cenário, e de grupos da sociedade civil consultados, como Comitês, Coletivos e Fóruns inseridos no debate de MVJ.


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2013/07/25/um-ano-de-comissao-da-verdade/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *