Curitiba terá monumento para lembrar resistência democrática

A 72ª Caravana da Anistia estará em Curitiba nesta semana, entre quarta e sexta-feira. Além de apreciar novos pedidos de anistia política, a Caravana participará da inauguração do Monumento à Resistência e à Luta pela Anistia no Paraná.O monumento ficará na Praça Rui Barbosa, em frente à Rua da Cidadania. Ali funcionou, durante a ditadura militar, o Quartel da Polícia do Exército, o principal centro de tortura a presos políticos do Paraná na época.

A vinda da Caravana da caravanaanistialogoAnistia coincide com a Semana do Advogado, que será marcada por debates sobre justiça de transição e lei de anistia. Além da Comissão Nacional da Anistia, deverão participar das atividades da semana a Comissão Nacional da Verdade, Comissão Estadual da Verdade, Comissões da Verdade da UFPR e da OAB-PR, Comissão de Mortos e Desaparecidos da Secretaria Nacional de Direitos Humanos e o Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça.

Essas entidades farão uma reunião conjunta para definir estratégias comuns de atuação. A semana também terá a exibição do filme “Marighella”.

 

Fonte- Fórum Verdade

 

 

 

 

Link permanente para este artigo: https://forumverdade.ufpr.br/blog/2013/08/13/curitiba-tera-monumento-para-lembrar-resistencia-democratica/