«

»

abr. 11 2014

Imprimir Post

Estrada do Colono: Em nota, CNV se manifesta contra proposta de reabertura

A Comissão Nacional da Verdade – CNV expressa sua contrariedade à proposta de reabertura da ‘Estrada do Colono’,

Peritos procuram restos mortais dos militantes assassinados.

Peritos procuram restos mortais dos militantes assassinados.

situada no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Paraná. Esta estrada foi cenário de uma chacina que vitimou cinco brasileiros e um argentino, em uma operação de extermínio de opositores políticos, no âmbito da Operação Condor.

Os corpos destes opositores foram e estão sepultados clandestinamente à margem desta estrada e precisam ser localizados. A CNV realizou e realiza buscas para sua localização.

A Comissão Nacional da Verdade declara que este é um local de que deve ser preservado em atenção não apenas à proteção do meio ambiente, mas também do direito à memória. Esse é um local de memória. A CNV exorta, por isso, o Congresso Nacional a não permitir a reabertura proposta.

PEDRO BOHOMOLETZ DE ABREU DALLARI
Coordenador

Saiba mais so


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2014/04/11/estrada-do-colono-em-nota-cnv-se-manifesta-contra-proposta-de-reabertura/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *