«

»

jun. 20 2014

Imprimir Post

Rede Brasil – Memória, Verdade e Justiça divulga nota crítica sobre Relatórios das Forças Armadas

LOGO-REDE-BRASIL2A

A Coordenação da RBMVJ* declara que tomou conhecimento dos Relatórios das Forças Armadas e que tais relatórios NÃO RESPONDERAM aos quesitos formulados pela CNV, visto que  existem dezenas de relatos de desvio de finalidade no uso daquelas instalações militares como CENTROS DE TORTURA e  em alguns casos de assassinato de opositores políticos à ditadura.

Os relatórios das três armas são bastante semelhantes e demonstraram a total falta de boa fé em contribuir para que o Brasil resgate a sua verdadeira história, e ,em certa medida, um escárnio à solicitação da CNV, que, por seu turno, foi crédula quanto ao dever constitucional das Forças Armadas.

Caberá à CNV acelerar as diligências aos demais centros de tortura e extermínio e audiências públicas com as testemunhas e agentes do Estado daquela hedionda ditadura.

 

Brasil, 19/junho/2014

Francisco Celso Calmon

Gilney Viana

Derlei Catarina De Luca

 

* Rede Brasil – Memória, Verdade e Justiça é constituída de 32 entidades regionais compostas por ex-prisioneiros, familiares de mortos/desaparecidos e militantes de Direitos Humanos.


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2014/06/20/rede-brasil-memoria-verdade-e-justica-divulga-nota-critica-sobre-relatorios-das-forcas-armadas/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *