«

»

out. 08 2014

Imprimir Post

Retratos de Identificação” desmente versão da morte de Chael Charles Schreier

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça e a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ convidam para a exibição do filme Retratos de Identificação, que será realizada no XVII Encontro da SOCINE-Sociedade Brasileira de retratosEstudos de Cinema e Audiovisual, que acontece de 7 a 10 de outubro, (Universidade de Fortaleza – UNIFOR, Avenida Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza – CE).

Dirigido pela cineasta Anita Leandro, o filme apresenta documentos encontrados no Arquivo Público do Estado do Rio de Janeiro que desmentem a versão oficial do Exército de que o estudante de medicina Chael Charles Schreier teria morrido de infarto em decorrência de ferimentos sofridos durante a emboscada policial em novembro de 1969.
O filme é fruto de parceira entre a UFRJ e a Comissão de Anistia, por meio do projeto Marcas da Memória da Comissão de Anistia, que tem por objeto o apoio às iniciativas de memorialização produzidas pela sociedade civil e que tem como objetivo agregar à política estatal de reparação um processo de reflexão e aprendizado coletivo, fomentando ações locais, regionais e nacionais que permitam a emergência de olhares plurais sobre o passado, conectando-os às nossas responsabilidades com as mazelas do presente e com as tarefas democráticas e de democratização ainda em curso.

 


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2014/10/08/retratos-de-identificacao-desmente-versao-da-morte-de-chael-charles-schreier/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *