«

»

dez. 08 2014

Imprimir Post

Aluizio Palmar pede a criação do Memorial da Resistência

Em nome de familiares de ex-presos políticos, o escritor Aluizio Palmar, responsável pelo início da investigação sobre o massacre do Parque Nacional do Iguaçu e autor do livro “Onde foi que vocês enterraram nossos mortos”  solicitou ao aluiziogovernador Beto Richa a criação do Memorial da Resistência em uma  ala do antigo presídio do Ahú, em Curitiba. O pedido foi feito durante o ato de entrega do relatório final da Comissão Estadual da Verdade, nesta segunda-feira,8, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

As celas do presídio do Ahú, tanto as que foram ocupadas por presos políticos quanto aquelas reservadas aos presos comuns (inclusive o “porão”, um dos possíveis locais do Memorial) ainda estão intactas. São uma testemunha muda dos horrores sofridos pelos presos políticos brasileiros

Militante do  Movimento Revolucionário Oito de Outubro (MR-8) , torturado e deportado para o Chile, junto com outros 69 companheiros, em troca da liberação do embaixador da Suíça no Brasil,Giovanni Bucher, em 1971, Palmar pediu punição aos militares e torturadores.  “Com o relatório, a memória está resgatada! Agora, falta a justiça!”, afirmou.

Fonte- Fórum Verdade


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2014/12/08/aluizio-palmar-pede-criacao-do-memorial-da-resistencia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *