«

»

abr. 06 2015

Imprimir Post

Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás divulga no dia 7 de abril, pesquisa que trata da violência contra os jornalistas no Brasil.

CONVITE-CD

 

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Goiás divulga no dia 7 de abril, Dia do Jornalista, pesquisa que trata da violência contra os jornalistas no Brasil.

O trabalho realizado é um importante referencial para análise do processo de aperfeiçoamento da democracia brasileira pós ditadura militar e reflete dois marcos históricos importantes: de um lado o quanto se avançou do direito universal à liberdade, patrona do direito à informação e ao conhecimento  e, de outro, o quanto o legado autoritário da ditadura civil militar ainda permanece a obstaculizar o exercício profissional de jornalistas sob várias facetas.

Compõe a Comissão da Verdade, Memória e Justiça do Sindicato dos Jornalistas de Goiás os jornalistas: Pinheiro Salles, Elma Dutra e Nonô Noleto.


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2015/04/06/sindicato-dos-jornalistas-profissionais-de-goias-divulga-no-dia-7-de-abril-pesquisa-que-trata-da-violencia-contra-os-jornalistas-no-brasil-dia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *