«

»

maio 22 2015

Imprimir Post

Seminário Internacional “Contra a impunidade e o esquecimento: justiça e arquivos”, ocorrerá no dia 1º de junho de 2015, em Brasília

anistia

 

A Comissão de Anistia, em parceria com a Rede Latino-Americana de Justiça de Transição (RLAJT) e com o apoio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) , realizará no dia 1º de junho de 2015, em Brasília, o Seminário Internacional “Contra a impunidade e o esquecimento: justiça e arquivos”

A atividade será realizada na Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos – FINATEC, no Campus Universitário Darcy Ribeiro da Universidade de Brasília, e abordará dois eixos temáticos:

1) a judicialização da justiça de transição; e

2) princípios e obrigações internacionais no tratamento de arquivos de direitos humanos.

O Seminário visa a incentivar o florescimento e fortalecimento de mecanismos de justiça de transição nos diferentes países, por intermédio do intercâmbio de perspectivas e experiências no tema. Para tanto, serão organizados painéis e workshops com especialistas e representantes de organizações de diferentes países da América Latina membros da RLAJT.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente pelo enlace: https://goo.gl/c7Bi1F.

 

Comissão de Anistia
http://www.justica.gov.br/seus-direitos/anistia
http://www.facebook.com/ComissaodeAnistia

 


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2015/05/22/seminario-internacional-contra-a-impunidade-e-o-esquecimento-justica-e-arquivos-ocorrera-no-dia-1o-de-junho-de-2015-em-brasilia/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *