«

»

jul. 24 2015

Imprimir Post

Fragmentos da ditadura: “todo o bom patrióta deve Denunciar e Repudiar o Comunismo, porque no Comunismo não existe amor à Patria, Família, e á Religião.”

c1_Página_4

Os documentos desta página foram encontrados nos arquivos militares.

 

 

A disseminação do ódio aos movimentos populares e políticos que antagonizavam com o projeto das elites brasileiras, desde a década de 1930 e sobretudo ao longo dos anos que se seguiram à Segunda Guerra Mundial foi canalizada numa campanha violenta contra o Partido Comunista (PCB), cujo desfecho trágico foi a política de extermínio total a partir do Golpe de 1964. Trabalhadores urbanos e rurais, sindicalistas, professores, mulheres, índios, religiosos, estudantes, políticos, militares, artistas  e todos que de alguma maneira se manifestassem em favor da soberania nacional, das massas excluídas e empobrecidas, em favor de projetos de inclusão social e distribuição da riqueza nacional e contra a ordem econômica imposta pelos Estados Unidos e a espoliação das riquezas nacionais pelas empresas estrangeiras era taxado de comunista, fichado pela policia e perseguido.

 

c1_Página_1

 

Os materiais divulgados nas ruas, nos jornais, nas rádios em todo o Brasil, como o mostrado aqui dão o tom preconceituoso, discriminatório e violento das campanhas que prepararam o ânimo da burguesia brasileira para a tentativa de golpe em 1961 e sua efetivação em  1964. Sem meias palavras, sem pudor e com apoio de boa parte da imprensa da época, os conspiradores civis e militares foram metódica e paulatinamente manipulando a opinião pública para o apoio ao regime mais violento da história da república e que ceifou milhares de vidas humanas, ampliou de maneira gigantesca a dívida externa brasileira, transformou o Brasil numa das maiores concentrações de renda e exclusão social do mundo e devolveu o país a um governo civil, no final da década de 1980,  arrasado, falido e com mais de um quarto de sua população abaixo da linha da pobreza.

 

c1_Página_2

 

c1_Página_3

 

c1_Página_5


QR Code - Take this post Mobile!

Faça a leitura deste código QR (Quick Response) com o seu smartphone ou tablet. O código conduzirá à URL desta página que será salva no seu o dispositivo móvel para acesso, compartilhamento e armazenamento.

Link permanente para este artigo: http://www.forumverdade.ufpr.br/blog/2015/07/24/fragmentos-da-ditadura-todo-o-bom-patriota-deve-denunciar-e-repudiar-o-comunismo-porque-no-comunismo-nao-existe-amor-a-patria-familia-e-a-religiao-3/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *