Documentos revelados atinge 1 milhão de acessos !!!

docrev

O site Documentos Revelados completou na madrugada dessa segunda-feira (31-08-2015) um milhão de acessos!

Sem sobra de dúvidas é um feito extraordinário para uma mídia digital tão especializada, acessada principalmente por um público específico composto por professores, alunos, jornalistas e militantes em direitos humanos. São principalmente pesquisadores de diversas áreas que buscam no site informações e documentos históricos sobre o período da ditadura civil-militar.
Segundo Aluízio Palmar, idealizador e criador do site: “Quando eu criei o site Documentos Revelados os arquivos da ditadura estavam ainda fechados (com exceção de alguns arquivos estaduais) e havia uma grande dificuldade de acesso aos poucos arquivos que estavam abertos. As dificuldades persistem, pois nem todos os documentos estão acessíveis e a maioria não foram digitalizados. Daí a importância desse site nesse esforço de reconstituição da memória nacional.”

Aluízio Palmar Centro de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu

Aluízio Palmar – Site Documentos Revelados
Centro de Direitos Humanos de Foz do Iguaçu

 

Sobre a trajetória de lutas na construção do site, comenta Aluízio: “Consegui, ainda bem, chegar até até aqui com meus 73 anos e sem apoio governamental. E olha que isso é uma luta, pois enquanto os coautores dos crimes praticados pela ditadura e seus milhares de cúmplices fazem de tudo para esconder o passado, nós vítimas, pesquisadores e pessoas esclarecidas trabalhamos para que venha à luz esse período vergonhoso de nossa história.”

 

O imenso acervo de documentos da ditadura civil-militar brasileira constituído por Aluízio Palmar, um dos mais extensos do país,  construído de maneira independente e disponibilizado na internet em plataforma aberta e pública tem se constituído em uma importante ferramenta de pesquisa para diversas comissões da verdade, entre elas a Comissão Estadual da Verdade do Paraná – Teresa Urban.

 

O Fórum Paranaense de Resgate da Verdade, Memória e Justiça vem aqui, de maneira pública, parabenizar Aluízio Palmar pela marca alcançada de 1 milhão de acessos no site Documentos Revelados e agradecer pela imensa contribuição que o mesmo  representa para o resgate da verdade, da memória e da justiça.

Para que não se esqueça,

Para que nunca mais aconteça!

 

logo forum

Link permanente para este artigo: https://forumverdade.ufpr.br/blog/2015/09/01/documentos-revelados-atinge-1-milhao-de-acessos/