Pedro Dallari é o novo coordenador da CNV

O advogado e professor universitário Pedro Dallari foi eleito hoje coordenador da Comissão Nacional da Verdade, por unanimidade, durante a reunião dos membros da CNV. Dallari foi nomeado membro do colegiado em setembro de 2013 pela presidenta Dilma Roussef.

dallariDallari é o sexto coordenador da Comissão da Verdade. Os membros da CNV estabeleceram no início do mandato da comissão, em maio de 2012, que a coordenação é rotativa e o mandato é de três meses. Ele substitui o advogado e ex-ministro da Justiça José Carlos Dias, que exerceu a função entre agosto e novembro de 2013.

Gilson Dipp foi o primeiro coordenador e deveria permanecer no cargo por seis meses, mas, por motivos de saúde, licenciou-se em setembro de 2012, sendo substituído por Claudio Fonteles, que, em seguida, exerceu mandato efetivo até fevereiro de 2013. O terceiro coordenador da CNV foi o professor Paulo Sérgio Pinheiro, entre fevereiro e maio de 2013. A quarta a exercer o cargo foi a advogada Rosa Cardoso, entre maio e agosto deste ano.

Na CNV, Dallari exerce também a função de coordenador do relatório da Comissão da Verdade.

Fonte- Comissão Nacional da Verdade

Link permanente para este artigo: https://forumverdade.ufpr.br/blog/2013/11/27/pedro-dallari-e-o-novo-coordenador-da-cnv/